Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/4/a5/84/diretoresdearte1/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/a5/84/diretoresdearte1/public_html/wp-content/plugins/edgtf-news/lib/helpers-functions.php on line 176
Redesign das garrafas de Coca-Cola – Diretores de Arte
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.
  /  Design   /  Redesign das garrafas de Coca-Cola

Redesign das garrafas de Coca-Cola

O que você acha do design atual da icônica garrafa de Coca-Cola? Pense em todas suas características, incluindo formas, cores, armazenamento e sustentabilidade.

Foi nisso que o estudante coreano de design Andrew Kim, de apenas 21 anos, pensou. Sua inspiração surgiu a partir do armazenamento e transporte atual das garrafas, e como poderiam melhorar.

A premissa do projeto é: caixas, contêiners e caminhões possuem formas retilíneas para que o espaço interno seja otimizado. Porque então colocar garrafas redondas em caixas quadradas?

coke3

coke1

coke4

Segundo seu projeto, seriam transportadas 857.142 garrafas a mais utilizando o mesmo espaço que é utilizado hoje.

E Andrew não para por aí. A ideia é que a garrafa seja produzida com bioplástico, gerando 27% menos emissões de carbono durante seu ciclo de fabricação.

Além disso, a garrafa foi projetada de modo que, quando compactada, ocupe apenas 66% de seu tamanho original após o uso, facilitando a reciclagem.

coke2

coke5

O que você acha? Gostou deste formato? Prefere o formato tradicional?

Confira o projeto completo de Andrew em seu site.

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here