Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/4/a5/84/diretoresdearte1/public_html/wp-config.php:1) in /home/storage/4/a5/84/diretoresdearte1/public_html/wp-content/plugins/edgtf-news/lib/helpers-functions.php on line 176
9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop – Diretores de Arte
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.
  /  Variedades   /  9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop

9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop

Visitando o site da Adobe, encontrei um artigo de ajuda que apresenta 9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop.

Quem utiliza o programa no dia-a-dia sabe como é importante manter dados da imagem original. Volta e meia você se vê obrigado a retroceder em alguma edição, e será muito mais simples caso você possa utilizar o arquivo não alterado.

Trata-se de um artigo interessante para estudantes que estão começando a trabalhar com o Photoshop agora, ou para usuários que eventualmente já trabalham com a ferramenta mas ainda não a utilizam de forma correta. Confira aqui o resumo do artigo, ou acesse o texto completo no site da Adobe.

A Edição não destrutiva permite fazer alterações em uma imagem sem sobrescrever os dados da imagem original, que permanecem disponíveis caso você queira reverter a ela. Como a edição não destrutiva não remove dados de uma imagem, a qualidade da imagem não dimuniu ao fazer edições. Você pode executar a edição não destrutiva no Photoshop de diversas maneiras:

Trabalhando com camadas de ajuste

As camadas de ajuste aplicam ajustes de cores e tons a uma imagem sem alterar permanentemente os valores de pixel.

Transformando com Objetos Inteligentes

Objetos Inteligentes permitem o dimensionamento, a rotação e a deformação não destrutivos.

Filtrando com Filtros Inteligentes

Os filtros aplicados a Objetos Inteligentes se tornam Filtros Inteligentes e permitem efeitos de filtro não destrutivos.

Ajustando variações, sombras e realces com Objetos Inteligentes

Os comandos Sombra/Realce e Variações podem ser aplicados a um Objeto Inteligente como Filtros Inteligentes.

Retocando em uma camada separada

As ferramentas Carimbo, Pincel de Recuperação e Pincel de Recuperação para Manchas permitem fazer retoques em uma camada separada de forma não destrutiva. Certifique-se de selecionar Obter Amostra de Todas as Camadas na barra de opções (selecione Ignorar Camadas de Ajuste para garantir que as camadas de ajuste não afetem a camada separada duas vezes). Você pode descartar o retoque não satisfatório, se necessário.

Editando no Camera Raw

Os ajustes a lotes de imagens Raw, JPEG ou TIFF preservam os dados da imagem original. O Camera Raw armazena configurações de ajuste por imagem separadamente dos arquivos de imagem originais.

Abrindo arquivos Camera Raw como Objetos Inteligentes

Antes de editar arquivos Camera Raw no Photoshop, é necessário definir configurações com o Camera Raw. Assim que tiver editado um arquivo Camera Raw no Photoshop, não é possível reconfigurar as configurações do Camera Raw sem perder as alterações. A abertura dos arquivos Camera Raw no Photoshop como Objetos Inteligentes permite reconfigurar as configurações do Camera Raw a qualquer momento, mesmo após editar o arquivo.

Corte não destrutivo

Após criar um retângulo de corte com a ferramenta Corte, selecione Ocultar na barra de opções para preservar a área cortada em uma camada. Restaure a área cortada a qualquer hora, escolhendo Imagem > Revelar Todas ou arrastando a ferramenta Corte Demarcad além da aresta da imagem. A opção Ocultar não está disponível para imagens contendo apenas uma camada de plano de fundo.

Mascarando

As máscaras de camada e de vetor não são destrutivas, porque é possível reeditar as máscaras sem perder os pixels ocultos. As máscaras de filtro permitem mascarar os efeitos de Filtros Inteligentes em camadas do Objeto Inteligente.

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here