READING

9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop...

9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop

Visitando o site da Adobe, encontrei um artigo de ajuda que apresenta 9 técnicas de edição não destrutiva no Photoshop.

Quem utiliza o programa no dia-a-dia sabe como é importante manter dados da imagem original. Volta e meia você se vê obrigado a retroceder em alguma edição, e será muito mais simples caso você possa utilizar o arquivo não alterado.

Trata-se de um artigo interessante para estudantes que estão começando a trabalhar com o Photoshop agora, ou para usuários que eventualmente já trabalham com a ferramenta mas ainda não a utilizam de forma correta. Confira aqui o resumo do artigo, ou acesse o texto completo no site da Adobe.

A Edição não destrutiva permite fazer alterações em uma imagem sem sobrescrever os dados da imagem original, que permanecem disponíveis caso você queira reverter a ela. Como a edição não destrutiva não remove dados de uma imagem, a qualidade da imagem não dimuniu ao fazer edições. Você pode executar a edição não destrutiva no Photoshop de diversas maneiras:

Trabalhando com camadas de ajuste

As camadas de ajuste aplicam ajustes de cores e tons a uma imagem sem alterar permanentemente os valores de pixel.

Transformando com Objetos Inteligentes

Objetos Inteligentes permitem o dimensionamento, a rotação e a deformação não destrutivos.

Filtrando com Filtros Inteligentes

Os filtros aplicados a Objetos Inteligentes se tornam Filtros Inteligentes e permitem efeitos de filtro não destrutivos.

Ajustando variações, sombras e realces com Objetos Inteligentes

Os comandos Sombra/Realce e Variações podem ser aplicados a um Objeto Inteligente como Filtros Inteligentes.

Retocando em uma camada separada

As ferramentas Carimbo, Pincel de Recuperação e Pincel de Recuperação para Manchas permitem fazer retoques em uma camada separada de forma não destrutiva. Certifique-se de selecionar Obter Amostra de Todas as Camadas na barra de opções (selecione Ignorar Camadas de Ajuste para garantir que as camadas de ajuste não afetem a camada separada duas vezes). Você pode descartar o retoque não satisfatório, se necessário.

Editando no Camera Raw

Os ajustes a lotes de imagens Raw, JPEG ou TIFF preservam os dados da imagem original. O Camera Raw armazena configurações de ajuste por imagem separadamente dos arquivos de imagem originais.

Abrindo arquivos Camera Raw como Objetos Inteligentes

Antes de editar arquivos Camera Raw no Photoshop, é necessário definir configurações com o Camera Raw. Assim que tiver editado um arquivo Camera Raw no Photoshop, não é possível reconfigurar as configurações do Camera Raw sem perder as alterações. A abertura dos arquivos Camera Raw no Photoshop como Objetos Inteligentes permite reconfigurar as configurações do Camera Raw a qualquer momento, mesmo após editar o arquivo.

Corte não destrutivo

Após criar um retângulo de corte com a ferramenta Corte, selecione Ocultar na barra de opções para preservar a área cortada em uma camada. Restaure a área cortada a qualquer hora, escolhendo Imagem > Revelar Todas ou arrastando a ferramenta Corte Demarcad além da aresta da imagem. A opção Ocultar não está disponível para imagens contendo apenas uma camada de plano de fundo.

Mascarando

As máscaras de camada e de vetor não são destrutivas, porque é possível reeditar as máscaras sem perder os pixels ocultos. As máscaras de filtro permitem mascarar os efeitos de Filtros Inteligentes em camadas do Objeto Inteligente.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER