d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Diretores de Arte

O incrível design do visor do Homem de Ferro

Nos filmes algumas coisas são tão perfeitas que nem paramos para pensar em como foram criadas. Apenas as aceitamos como reais.

É o caso dos elementos gráficos do visor do Homem de Ferro.

Um verdadeiro artista digital trabalhou para conseguir este resultado tão incrível. Trata-se de Jayse Hansen, um freelancer que já trabalhou em filmes como Contágio (Contagion, 2011), Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, 2011), Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011) e, claro, a franquia do Homem de Ferro e Os Vingadores (The Avengers, 2012).

Jayse conta, em seu portfolio, o passo a passo de seu processo de criação do HUD (Head Up Display).

A primeira etapa é, claro, a pesquisa de referências.

“For research I basically taught myself how to fly using whatever I could find: books, videos and flight simulators. I filled over three notebooks for the HUD alone with ideas.”

Depois, Jayse cria os esboços em papel, passa para o Illustrator, exporta para o Photoshop e finaliza em After Effects para criar as animações. Alguns elementos são criados também em Cinema 4D.

hf3

hf4

hf5

hf6

hf7

hf8

hf9

hf10

hf11

Jayse conta que seu grande desafio foi trabalhar para um filme em 3D, já que todos os elementos deveriam aparecer em foco, ou seja, ele realmente precisou criar funções para cada elemento. Não poderiam ser meras imagens desfocadas.

“I’m one of those ‘reason for everything’ type designers – so as much as possible was thought out from a functioning perspective.”

Recomendo que você entre em seu portfolio para conhecer mais de seus trabalhos. Fiquei realmente impressionado com tantos detalhes!

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here