READING

Anúncios antigos de videogame

Anúncios antigos de videogame

Depois do post sobre o desenvolvimento do logo da Atari, continuo o clima retrô-nerd com anúncios antigos de grandes clássicos do videogame.

Vi essas e mais imagens no it8Bit, e trouxe aqui três dos jogos que marcaram minha infância.

1. Space Invaders

Space Invaders (スペースインベーダー Supēsu Inbēdā) é um jogo de videogame de arcade desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originamente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos EUA pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível. Para construir o jogo, Nishikado se inspirou na mídia popular, como Guerra dos Mundos e Star Wars.

Apesar de seus controles simples comparados com os jogos de hoje, este jogo ajudou a expandir a indústria de video game para uma indústria mundial. Quando o jogo foi primeiramente lançado, ele fez muito sucesso virando popular.

(Wikipedia)

spaceinvaders

2. Frogger

Frogger é um jogo de Video game criado em 1981 em uma parceria entre as então jovens empresas de informática SEGA e Konami. Inicialmente fabricado para máquinas de arcade, logo foi fabricado em grande escala para o console mais popular da época, o Atari 2600, tornando-se também um de seus jogos mais populares. A mecânica do jogo era simples, onde o jogador controla um sapo que deve atravessar, com tempo limitado, uma estrada movimentada e um rio cheio de obstáculos até chegar ao seu ninho. A cada cinco travessias bem sucedidas, o jogo progredia em novas fases de dificuldade crescente.

Diversas empresas independentes desenvolveram versões do Frogger, principalmente para PC. Recentemente, a Hasbro produziu uma versão mais moderna do mesmo jogo, sem porém modificar seu conceito.

(Wikipedia)

frogger

3. Super Pac Man

Super Pac-Man, liberado em 1982, é o terceiro jogo da série Pac-Man, e a segunda estrelando Pac-Man. É também o segundo jogo a ser criado pela produtora original Namco. Ms. Pac-Man (o segundo jogo da série) foi originalmente criado sem o envolvimento da Namco.

(Wikipedia)

superpacman


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER