d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Diretores de Arte

Redesign mundial das embalagens do McDonald’s

Rede pioneira em incluir informações nutricionais em suas embalagens, o McDonald’s teve uma nova ideia para trabalhar o redesign completo de suas sacolas e copos: a inclusão de QR Codes com ainda mais informações sobre seus produtos.

“A nossa nova embalagem foi projetada para atrair os clientes de forma relevante e celebrar a nossa marca”, disse Kevin Newell, Diretor de Branding da companhia. “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão ingerindo, e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta dos dedos”.

Para trabalhar nas mudanças do design de suas embalagens, além de escutar seus consumidores, o McDonald’s consultou o Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais da área de nutrição e saúde infantil. Estes profissionais ressaltaram a importância do fornecimento de acesso à informação nutricional e apoiaram o uso da nova embalagem para conectar os clientes diretamente à informação do menu do fast-food.

O lançamento das novas embalagens tem início nesta semana nos Estados Unidos e continuará em todo o mundo durante 2013, para que ao final da distribuição, as embalagens possam estar presentes nos mais de 30 mil pontos de venda que a rede possui. Os textos serão traduzidos para 18 idiomas.

mcdonaldsnovaembalagem1

mcdonaldsnovaembalagem3

Confira mais imagens no Flickr oficial da marca.

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here