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Redesign mundial das embalagens do McDonald’s

Rede pioneira em incluir informações nutricionais em suas embalagens, o McDonald’s teve uma nova ideia para trabalhar o redesign completo de suas sacolas e copos: a inclusão de QR Codes com ainda mais informações sobre seus produtos.

“A nossa nova embalagem foi projetada para atrair os clientes de forma relevante e celebrar a nossa marca”, disse Kevin Newell, Diretor de Branding da companhia. “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estão ingerindo, e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informação na ponta dos dedos”.

Para trabalhar nas mudanças do design de suas embalagens, além de escutar seus consumidores, o McDonald’s consultou o Global Advisory Council, grupo de consultores independentes com profissionais da área de nutrição e saúde infantil. Estes profissionais ressaltaram a importância do fornecimento de acesso à informação nutricional e apoiaram o uso da nova embalagem para conectar os clientes diretamente à informação do menu do fast-food.

O lançamento das novas embalagens tem início nesta semana nos Estados Unidos e continuará em todo o mundo durante 2013, para que ao final da distribuição, as embalagens possam estar presentes nos mais de 30 mil pontos de venda que a rede possui. Os textos serão traduzidos para 18 idiomas.

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Confira mais imagens no Flickr oficial da marca.

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

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