READING

Manteiga Aviação muda embalagem após 90 anos!

Manteiga Aviação muda embalagem após 90 anos!

Depois de mais de 90 anos sendo comercializada no mesmo modelo de lata, a Manteiga Aviação ganha uma nova embalagem. A cor alaranjada e o logotipo com a imagem de um avião Junker continuam os mesmos. A principal diferença é que agora a lata vem com um sistema abre-fácil que dispensa o uso de abridor. Segundo a empresa, a nova embalagem começou a ser distribuída nos pontos de venda no final de janeiro e já pode ser encontrada em todo o país.

A Aviação informou que para o lançamento da nova embalagem foram dois anos de estudos, pesquisas e um investimento de R$ 500 mil.

“É a primeira mudança que fazemos em 92 anos”, diz Roberto Rezende, diretor comercial da Aviação e bisneto do fundador. “A manteiga continua a mesma, mas a empresa tem de evoluir. A nova embalagem tem um diâmetro um pouco maior, é feito de folha única de aço, dispensa abridor e vira uma manteigueira”.

A lata continuará sendo distribuída com tampa, não necessitando de refrigeração. O que muda agora é o lacre da lata em folha de alumínio, semelhante ao das latas de outros produtos comercializados no mercado como atum e molho de tomate.

Com o lançamento da nova embalagem, a empresa busca também elevar as vendas da manteiga em lata, que perdeu espaço nas últimas décadas para o tablete e a embalagem plástica. Quando foi lançada nos anos 20, o modelo em lata foi desenvolvido para atender as condições de transporte e armazenamento da época, que exigiam uma embalagem mais robusta e com alta capacidade de conservação, pois geladeira era artigo raro no país.

“Hoje, nossa maior venda é em pote plástico. Depois vem o tablete e a lata fica só em terceiro lugar. Nossa projeção agora é que até o final do ano a lata já ocupe o segundo lugar”, diz Rezende.

Os estudos para chegar à embalagem atual envolveram toda a agência Alta Comunicazione.

“Nosso maior desafio foi dar continuidade na história de amor entre uma marca e seus consumidores”, explica Roberto Furlan, diretor de Planejamento e atendimento.

O trabalho priorizou uma comunicação bem detalhada ao trade, explicando por que mudou, o que mudou e, principalmente, o que o consumidor ganha com as mudanças. Na sequência, vêm as ações com materiais em PDV e o reforço do conceito “Nova Lata, Mesma Manteiga”, e alguns esforços em mídia que estão sendo planejados.

De acordo com Zeppa Tudisco, diretor de criação da Alta Comunicazione, foi uma grande experiência trabalhar em um projeto como esse. “A Aviação tem uma relação quase centenária e muito especial com o consumidor. Agora a manteiga de sempre ganha mais praticidade, facilidade, sem deixar de manter a tradição”, explica.

Doces de leite e achocolatados, entre outros produtos, também fazem parte do portfólio da marca.

comparativoaviacao


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER