d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

A vida dentro de uma BIC 4 cores

A agência francesa Toy Agency criou divertidos comerciais e um aplicativo para Facebook para a icônica caneta BIC 4 cores.

Nos vídeos, somos levados para dentro da caneta, e acompanhamos o dia-a-dia de cada uma das cores lutando por seu espaço.

Minha ex-colega de trabalho Giselle Navarrette trabalhou no projeto por lá, e contou como foi seu processo criativo…

Acho que todo mundo já passou por isso. Eu mesma na escola, vivia desmontando minha Bic 4 cores pra ver o que tinha dentro, como funcionava e tal. Parecia meio mágico.

Eu já estava trabalhando na França há algum tempo quando recebi o briefing e não demorou muito para todas as minhas lembranças de infância voltarem. Depois de alguns dias discutindo com os outros criativos da agência, chegamos à conclusão que legal mesmo seria desvendar o mistério dessa caneta.

Foi assim que nasceram os 4 personagens. O azul (que se acha por ser o mais usado) o preto (meio amargo por viver à sombra do azul), o vermelho (nerd, sempre corrigindo as pessoas) e o verde (gordinho, pois não se mexe muito, fica lá e ninguém usa).

Adorei trabalhar nesse projeto, é uma dessas idéias que a gente tem que parecem que não vão se esgotar nunca. Já imagino muitas outras aventuras pra esses 4 carinhas.

PS: Sei que uma mãe deve amar todos os seus filhos da mesma maneira, mas preciso confessar que meu personagem preferido é o verde. Nao contem pra ninguém, por favor 🙂

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here