Desde quando comecei a trabalhar em São Paulo, tive contato com algo que nunca havia ouvido falar. Anuários Japoneses, meu chefe é maluco com eles, e realmente, descobri alguns layouts incríveis.
No topo da minha arrogância de nova geração, achei que conseguiria ter acesso a tudo isso na internet, como sempre fiz com anúncios comuns. Mas existe uma barreira, que é o idioma. Acredito que devem existir sites como o Adsoftheworld, ou do CCSP, mas acreditem, é mais difícil encontrar do que parece.
Depois de muita pesquisa, fui encontrando alguns blogs interessantes quando me deparei com o “Thats Euro Beat”, que tem um acervo gigantesco de prints japoneses.
E não adianta procurar pelo nome, acessar o Tokyo Art Directors Club, ou ir na velha fórmula de procurar no google por “Best Japanese Print Ads”. Tem que caçar fundo, e graças ao Chrome, com sua extensão de traduzir do japonês para o inglês, consegui reunir um material bem legal pra vocês.
Aqui temos uma coletânea de 20 anúncios, de épocas variadas, mas que trazem layouts bem interessantes. Vale gastar um tempinho pra ver.