READING

Cursos voltados para o mercado da publicidade em P...

Cursos voltados para o mercado da publicidade em Porto Alegre

O mercado publicitário é dinâmico, muda referências e linguagem rapidamente. Por isso, acompanhar as inovações da área é fundamental para quem atua no meio. Com o objetivo de proporcionar vivências de situações reais de trabalho, a Will Meeting School, de Porto Alegre, promove os cursos “Direção de Arte: Olhando junto com quem sabe olhar” e “Redação Publicitária: Quando a ideia está no texto”.

Mais do que aulas, os encontros serão experiências, reuniões de trabalho, tendo como foco a análise da direção de arte e do texto publicitário sob diferentes perspectivas. Entre os profissionais de renome convidados para estimular a troca de ideias e guiar os participantes em construções práticas, o destaque é o designer austríaco Stefan Sagmeister. Radicado em Nova York, é considerado um dos profissionais mais influentes da atualidade na área.

Traz na bagagem dois Grammy Award por seu trabalho em capas, encartes e boxes de CDs, como os desenvolvidos para a banda Talking Heads e para os compositores David Byrne & Brian Eno, além de já ter executado projetos para Rolling Stones e Lou Reed. Membro do TED Brain Trust, grupo seleto de conselheiros do TED, fundação que promove conferências mundiais destinadas à disseminação de ideias, Sagmeister é famoso por usar o próprio corpo como instrumento para fazer design. Uma das intervenções mais conhecidas é o cartaz de 1999 para palestra em congresso do American Institute of Graphic Arts, em Detroit, Estados Unidos, quando todas as informações do evento foram entalhadas com lâmina no torso do designer. Ele também é professor da School of Visual Arts em Nova York.

Para direcionar a troca constante de ideias entre os participantes, Marcia Valadão, diretora do escritório Duas Designers, com 20 anos de atuação no mercado do design e publicidade, Gerson Lattuada, publicitário ganhador de prêmios nacionais e internacionais como redator, e Rodrigo Pinto, sócio e diretor de criação na Paim Comunicação, serão os coordenadores das turmas. Ao longo dos encontros, haverá a participação de outros profissionais com vasto entendimento nos temas abordados. Serão discutidas questões ligadas às principais ferramentas que o diretor de arte utiliza para construir linguagens visuais que respondam aos  briefings. Em redação publicitária, o foco será encontrar a ideia para a produção de texto, títulos e roteiros.

A fim de proporcionar que os participantes dos dois cursos vivam situações reais de trabalho, algumas aulas acontecerão em conjunto. Ao final, eles farão um projeto com briefing real para ser apresentado a um cliente de verdade. “Direção de Arte: Olhando junto com quem sabe olhar” e “Redação Publicitária: Quando a ideia está no texto” foram pensados para quem está começando na profissão e quer trocar experiências com quem está há mais tempo no mercado, para recém-formados, universitários em fase de conclusão de curso, além de profissionais em busca de atualização em suas carreiras.

Os encontros, com limite de 16 de participantes, ocorrem às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, a partir de 21 de maio. A duração é de aproximadamente cinco meses. Inscrições pelo telefone 3086-0202 ou contato@willescola.com.br. Mais informações em www.willescola.com.br.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER