READING

O Diretor de Criação que revolucionou o mundo da m...

O Diretor de Criação que revolucionou o mundo da moda

Foi no dia 16 de Outubro de 2013 que o renomado estilista Marc Jacobs assinou o seu último desfile pela grife francesa Louis Vuitton. Jacobs fez história dentro da grife e continuará fazendo no mundo fashion. Em sua gestão, a marca triplicou o seu faturamento em menos de uma década.

image

Desde 1997 à frente da Direção Criativa da Louis Vuitton, Jacobs a revitalizou mesclando de forma genial o underground e o luxo. Sua trajetória no mundo da moda se iniciou ainda na adolescência em Nova Iorque quando estudava Design em uma conceituada instituição, a Parsons School of Design.

Uma das primeiras criações de Jacobs na Louis Vuitton

Uma das primeiras criações de Jacobs na Louis Vuitton.

Depois de ter o seu projeto final de conclusão de curso produzido pela loja onde havia trabalhado como estoquista, sua ousadia no mundo da moda começava a tomar forma.

Trabalhou em diversos outros projetos e empresas até finalmente assumir a Direção de Criação da Louis Vuitton, uma marca tradicionalíssima que mantinha, na época, o seu padrão de estampas e produtos há décadas. Os executivos da marca confiaram na personalidade sensível e ousada de Jacobs para reformular os objetos de desejo da marca.

marc-jacobs grafitado

Nesses 16 anos à frente da direção de criação da Louis Vuitton, Jacobs ousou e mesclou de forma magistral os conceitos artísticos e criativos da marca, acompanhando de perto a concepção de cada produto até a montagem de vitrines.

Louis-Vuitton-and-Stephen-Sprouse-bags

 

A informação que se tem para a saída de Jacobs é que isso faz parte de uma estratégia de reposicionamento da marca e que o CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault, deseja inovar ainda mais. O desafio pode ser ousado e instigante, mas não será nada fácil para o sucessor de Jacobs.

A evolução das estampas ao longo desses 16 anos

A evolução das estampas ao longo desses 16 anos.

E foi assim, em tom de retrospectiva que Jacobs se despediu da Louis Vuitton, com o preto predominando e todos os itens que foram usados por ele em outros desfiles ao longo desses 16 anos: o carrosel, o elevador, a fonte, o corredor de hotel e a escada rolante.

Louis-Vuitton-Spring-2014

desfile-lv-2014-rtw-20

louis-vuitton-rtw-ss2014-backstage-10_123935719811.jpg_carousel_parties

Vuitton RS14 0132

Confira no vídeo abaixo o desfile na integra:

Especula-se também a informação de que Jacobs deixa o posto de Diretor Criativo da Louis Vuitton para poder se dedicar a sua própria marca, que também pertence ao Grupo LVMH.

Abaixo, um vídeo produzido pela Louis Vuitton há cerca de um ano atrás que mostra a evolução da marca desde a sua fundação e como o papel de Jacobs foi importante em sua história.


  1. amanda

    6 novembro

    Respondam meu e-mail, por favor ;(

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER