d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Diretores de Arte

3 ferramentas de gestão de tarefas para você trabalhar melhor

Melhorar seu fluxo de trabalho, deixar suas prioridades mais claras, preservar seu histórico de tarefas e ter o controle sobre seu investimento de tempo. Como diretores de arte, temos que encontrar o balanceamento perfeito desses itens para resolver inúmeros problemas que encontramos em nosso dia a dia sem, é claro, perder o foco no que realmente importa: entregar a melhor solução possível a nossos clientes.

Sempre busquei ferramentas que pudessem controlar essas obrigações de maneira simples. Para mim, o mais importante é que a alimentação dos dados de uma tarefa não me tome mais tempo do que a própria tarefa a ser realizada. Acredito que deva ser assim para todos nós. Listei então três ferramentas de controle de tarefas que já utilizei e recomendo.

wunderlist

1. Wunderlist

De todas as ferramentas que já utilizei, foi a que me apresentou a menor curva de aprendizado, seja por sua simplicidade ou por sua capacidade de sincronizar rapidamente em qualquer dispositivo que você a utilizar. O processo de inclusão de tarefas e atribuição a cada membro da equipe é simples e eficaz. A confirmação de conclusão de tarefas também é muito tranquila. Tudo funciona como um to-do-list básico. Confira mais em www.wunderlist.com.

runrunit

2. Runrun.it

Uma solução nacional, o que é sempre bom. Mais próximo de nossa realidade e maior agilidade para adaptar e atualizar suas ferramentas de acordo com nossas necessidades. Sua principal vantagem é oferecer um relatório completo do desempenho de sua equipe ao final de cada projeto, coisa que o Wunderlist fica devendo. Veja mais em www.runrun.it.

E a boa notícia é que estamos com uma parceria exclusiva com o Runrun.it para oferecer a cada leitor do Diretores de Arte um desconto especial. Basta inserir o código DA-30 no momento do cadastro, e você terá um desconto de 30% em qualquer plano do site (veja um exemplo de como fazer isso aqui). Aproveite, pois o desconto é válido apenas até dezembro deste ano!

evernote

3. Evernote

A mais robusta das três opções. O Evernote não apenas serve para listar suas tarefas, como ainda te oferece diversas opções extras para entrada de informação – listas, anotações, calendários, imagens e muito mais. Foi justamente por isso que deixei de usá-lo. Ao oferecer tantas opções, me desviei de meu foco principal. Se quiser conhecê-lo, acesse www.evernote.com.

Seja para administrar os jobs de sua equipe, verificar o andamento de cada tarefa, ou apenas controlar seus prazos no dia a dia, alguma forma de controle de tarefas é fundamental. E você? Qual ferramenta está utilizando?

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Comments

  • Lucas Fogolin 1 de dezembro de 2014

    Tem uma ferramenta que ficou de fora da lista e funciona muito bem, é o Trello, que utilizamos na MOPE. Você pode criar boards e listas personalizadas, arrastando os cards entr elas. Funciona como um kanbam digital, onde os cards são como post-its. Você pode ainda colocar colaboradores, check-lists e anexar arquivos da nuvem ou do computador.

    Vale a pena conhecer: http://trello.com

    reply
  • Eloah Cristina 3 de dezembro de 2014

    Até tento usar o Evernote, mas ainda não consegui pegar a prática de ir lá e anotar tudo! rs
    Acabo usando o Google Docs e sou feliz 😀

    reply
  • Samuel Ribeiro 2 de dezembro de 2015

    Tem um muito útil que ficou fora da lista, que é o Asana. É muito útil e com uma interface bem simples. Quebrou um galho legal na minha agencia

    reply

Leave a comment

Add your comment here