eBook grátis para Freelancers

Hoje vamos divulgar o trabalho do amigo Henrique Pochmann. Profissional de marketing digital há 12 anos, já trabalhou como diretor de arte em várias agências e hoje trabalha como Freela em tempo integral.

Ele escreveu um eBook para ajudar Freelancers. A ideia é colaborar para que os Freelancers se qualifiquem e passem a se valorizar mais, para que o formato de trabalho também seja mais bem-visto.

Confira abaixo o texto que o próprio Henrique escreveu exclusivamente para o Diretores de Arte, e o link para download do eBook. Não deixe de conferir também seu blog Aparelho Elétrico, com diversas dicas e conteúdo de qualidade para profissionais Freelancers.

 


 

O mercado anda muito favorável para os trabalhadores independentes. Hoje existem vários sites que colocam freelancers e clientes em contato, o governo criou o MEI, existem os espaços de coworking fornecendo estrutura para estes profissionais e as empresas no geral já estão mais abertas a contratarem mão de obra neste formato.

Em razão dessa onda positiva, cada vez mais pessoas se lançam na atividade, seja para fazer carreira ou só uma grana extra no final do mês. O fato é que se não forem tomados alguns cuidados, o mercado pode sofrer uma grande desvalorização.

Com muita mão de obra disponível, o profissional experiente se sente forçado a cobrar mais barato para conseguir trabalho. E tem também os iniciantes que tendem naturalmente a baixar o preço para fazerem os primeiros jobs. Soma-se isso aos clientes inexperientes que não conseguem distinguir bons e maus profissionais na hora de contratar e pronto, eis um quadro extremamente prejudicial. Prejudicial porque o mercado se canibaliza oferecendo serviços a valores impraticáveis e isso acaba por ceifar a longevidade da carreira do freelancer.

Na tentativa de amenizar o impacto da chegada dos novos entrantes e também ajudar na profissionalização de freelancers experientes, criei um eBook (PDF) de leitura rápida com uma série de dicas para facilitar a vida do profissional independente. A ideia principal é contribuir para uma qualificação mais rápida dos profissionais iniciantes, de forma que se sintam encorajados a valorizar seus próprios serviços.

O nome do eBook é O Incrível Manual do Freelancer Moderno e ele aborda os seguintes tópicos:

  • Freelancers e trabalhadores remotos;
  • Características fundamentais de um bom freelancer;
  • O momento certo para começar;
  • Trabalhando em casa;
  • A parte chata: nota fiscal;
  • O local de trabalho;
  • Ferramentas indispensáveis;
  • Organizando os arquivos de trabalho;
  • Quanto cobrar;
  • Relacionamento com prospects, clientes e fornecedores;
  • Redigindo propostas vencedoras.

Para mais informações e download grátis do material, basta acessar o link acima.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER