Dicas para voltar ao trabalho

Colocar tudo nos trilhos para começar 2015 (finalmente após o Carnaval) requer certo tempo até que você pegue o ritmo. Desapegar das “coisas boas da vida”, como sair com a galera, não ter hora para acordar ou ficar o dia todo de pernas pro ar, é uma transição difícil e impactante quando comparada à rotina dos jobs.
É compreensível nesse período chegar atrasado um dia ou outro após o regresso, ou demorar um pouco mais para realizar tarefas que, até o final do ano passado, você estava dominando.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você enfrente essas situações, sem se complicar no trabalho.

Perdeu a hora?

É sempre importante comunicar todas aquelas pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas no projeto com você. No caso, o seu chefe, merece além de um comunicado, um argumento que justifique seu atraso. Com certeza seu chefe também já passou por isso. Mostre que o atraso não influenciará nos resultados do seu trabalho. Não precisa virar a noite trabalhando para compensar o que aconteceu: hora de trabalho não é sinônimo de produtividade.

Se quiser inspiração, dê só uma olhada na pesquisa realizada pela empresa CareerBuilder, sobre as justificativas para o atraso no trabalho. As cinco mais ouvidas pelos gestores foram:

1. Trânsito (39%)
2. Noite mal dormida (19%)
3. Problemas com o transporte público (8%)
4. Condições meteorológicas desfavoráveis (7%)
5. Levar os filhos à escola/creche (6%)

Vai atrasar para entregar o job?

Percebeu que não vai conseguir entregar o job no prazo? Vai bater um papo com seu chefe ou cliente. Prove profissionalismo dizendo que agradeceria se tivesse um ou dois dias a mais para entregar e assuma a responsabilidade de avisar a alteração aos envolvidos. Conseguido isso, se programe para não atrasar de novo e entregue um projeto consistente – dê duro! Essa será a melhor alternativa para amenizar as consequências do seu atraso.

Legal, não é? Pois é, sem perceber, você estará praticando a atividade básica de qualquer bom gestor e profissional: o gerenciamento de tarefas. O objetivo dessa técnica é otimizar tempo de trabalho e aumentar a produtividade.

Hoje, no mercado, muitos profissionais viram em softwares de gestão seu braço direito.

No caso do software de gestão Runrun.it, por exemplo, 8 em cada 10 de seus usuários recomendam o uso da ferramenta. Fica muito mais fácil fazer um planejamento mensal, tendo uma visão macro de tudo que está acontecendo no seu negócio, além da análise de desempenho a partir dos relatórios a ferramenta disponibiliza. Faça um teste. Para até 5 usuários, o Runrun.it é grátis!


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER