d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Diretores de Arte

Dicas para voltar ao trabalho

Colocar tudo nos trilhos para começar 2015 (finalmente após o Carnaval) requer certo tempo até que você pegue o ritmo. Desapegar das “coisas boas da vida”, como sair com a galera, não ter hora para acordar ou ficar o dia todo de pernas pro ar, é uma transição difícil e impactante quando comparada à rotina dos jobs.
É compreensível nesse período chegar atrasado um dia ou outro após o regresso, ou demorar um pouco mais para realizar tarefas que, até o final do ano passado, você estava dominando.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você enfrente essas situações, sem se complicar no trabalho.

Perdeu a hora?

É sempre importante comunicar todas aquelas pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas no projeto com você. No caso, o seu chefe, merece além de um comunicado, um argumento que justifique seu atraso. Com certeza seu chefe também já passou por isso. Mostre que o atraso não influenciará nos resultados do seu trabalho. Não precisa virar a noite trabalhando para compensar o que aconteceu: hora de trabalho não é sinônimo de produtividade.

Se quiser inspiração, dê só uma olhada na pesquisa realizada pela empresa CareerBuilder, sobre as justificativas para o atraso no trabalho. As cinco mais ouvidas pelos gestores foram:

1. Trânsito (39%)
2. Noite mal dormida (19%)
3. Problemas com o transporte público (8%)
4. Condições meteorológicas desfavoráveis (7%)
5. Levar os filhos à escola/creche (6%)

Vai atrasar para entregar o job?

Percebeu que não vai conseguir entregar o job no prazo? Vai bater um papo com seu chefe ou cliente. Prove profissionalismo dizendo que agradeceria se tivesse um ou dois dias a mais para entregar e assuma a responsabilidade de avisar a alteração aos envolvidos. Conseguido isso, se programe para não atrasar de novo e entregue um projeto consistente – dê duro! Essa será a melhor alternativa para amenizar as consequências do seu atraso.

Legal, não é? Pois é, sem perceber, você estará praticando a atividade básica de qualquer bom gestor e profissional: o gerenciamento de tarefas. O objetivo dessa técnica é otimizar tempo de trabalho e aumentar a produtividade.

Hoje, no mercado, muitos profissionais viram em softwares de gestão seu braço direito.

No caso do software de gestão Runrun.it, por exemplo, 8 em cada 10 de seus usuários recomendam o uso da ferramenta. Fica muito mais fácil fazer um planejamento mensal, tendo uma visão macro de tudo que está acontecendo no seu negócio, além da análise de desempenho a partir dos relatórios a ferramenta disponibiliza. Faça um teste. Para até 5 usuários, o Runrun.it é grátis!

Publicitário com experiência de 10 anos em Comunicação e Marketing, atuando com foco nas áreas de Criação, Inovação e Design para o mercado de Jogos e Entretenimento. Experiência complementar em Desenvolvimento de Produtos e Marketing Digital. Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela ESPM. Vasto conhecimento do mercado de Jogos e Entretenimento e entendimento do comportamento do consumidor infantil e do jogador.

Leave a comment

Add your comment here