READING

Estudante cria canal no YouTube para valorizar o D...

Estudante cria canal no YouTube para valorizar o Design

Fascinado pelo ensino e transferência de conhecimento João Ozório, estudante do quarto ano de Design na Universidade da Região de Joinville (Univille) criou um canal no YouTube para apresentar conceitos de design e empreendedorismo na profissão.

“A ideia do canal é apresentar conceitos de forma simples, sem muito mistério ou enrolação. Acredito que exista essa necessidade de ser prático e objetivo, mostrando de forma rápida os impactos que o design pode trazer na vida pessoal e empresarial”, conta Ozório.

Dar maior visibilidade à área, e fazer com que os designers sejam valorizados, principalmente na região onde mora, Norte, também é um dos objetivos do estudante. “No contexto atual, pelo menos da nossa região, vejo que o design é pouco valorizado, talvez pela nuvem misteriosa que paira sobre a profissão e a torna muitas vezes assustadora do ponto de vista empresarial e de negócio”, explica João.

O canal Ozório tem parceria com o departamento de design da universidade onde João estuda e a instituição reconhece a importância do projeto. “A parceria com o canal do acadêmico em design traduz a convergência do conhecimento na prática real. Com a imensidão de informações e seus canais de transporte, nada mais importante do que a presença da qualidade destas informações”, afirma Haro Schulenburg, chefe do departamento.

O estudante aborda os temas de maneira descontraída com vídeos que, geralmente, misturam técnicas de edição simples com bom humor. “Designers daqui são muito bons, mas fico triste de saber que em muitos casos as empresas não dão o devido valor à profissão, isso acaba frustrando os profissionais e baixando o nível criativo. Não quero generalizar, mas, não podemos deixar de ser realistas e ver que muitos tem o sonho de sair da cidade em busca de oportunidades mais promissoras”.

Link do canal: www.youtube.com/ozoriods


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
KNOW US BETTER